O volante Diego Rosa, ex-Grêmio, foi anunciado oficialmente como reforço do Bahia. O meia foi adquirido em definitivo pelo Grupo City junto ao tricolor ainda em 2020, custando cerca de R$ 30 milhões ao clube inglês. O jovem deixou a equipe gaúcha sem ter estreado pelo profissional.
+ Guerra explica por que Luan não está nos planos do Grêmio
Comprado pelo Manchester City, o jogador teve passagem pelo Lommel SK, da Bélgica e, mais recentemente, atuou com a camisa do Vizela, de Portugal. Pelo último clube foram apenas onze partidas disputadas.
O Bahia anunciou o jogador com certo suspense e de uma forma divertida, utilizando o desenho Pantera Cor-de-Rosa. Confira!
Bahia comemora contratação de Diego Rosa, ex-Grêmio
Diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, explicou os motivos da contratação do meia ex-Grêmio e garantiu que a versatilidade do jogador enquanto atuou na Bélgica chamou atenção na hora das negociações.
“Um jogador que o Manchester City acompanhava desde a época de seleção brasileira sub-15. Na sequência, campeão mundial sub-17 sendo um dos destaques do Brasil. Depois dessa competição, o City tomou a decisão de comprá-lo. Mostrou versatilidade de jogar em três, quatro posições diferentes, enquanto esteve na Bélgica. Quando há o movimento da SAF do Bahia, entendemos que faria muito mais sentido ele jogar aqui do que continuar em Portugal. Um jogador com um potencial altíssimo, para atuar nas principais ligas do mundo, e que será importante pra gente”, afirmou Cadu Santoro.
Diego Rosa assinou em definitivo com o Bahia por quatro temporadas, ficando até o final de 2027 no clube que, neste ano, retornou à primeira divisão do futebol brasileiro.