Depois de uma temporada e meia longe, o goleiro Adriel retornará ao Grêmio na próxima temporada. O arqueiro de 23 anos esteve emprestado ao Bahia, mas já tem a volta ao seu clube de origem dada como certa nos bastidores.
Veja também: Grêmio se prepara para assédio em cima de Monsalve, mas tem plano para o meia
Isto porque o Bahia comunicou ao Grêmio que não exercerá a opção de compra estipulada em contrato para permanecer com Adriel em seu elenco. A equipe baiana deveria pagar, até dezembro, a quantia aproximada de 3,8 milhões de euros, cerca de R$ 21,8 milhões, de acordo com a cotação atual.
Adriel foi emprestado ao Bahia em julho de 2023, com vínculo que, inicialmente, tinha validade até a metade deste ano, mas acabou prorrogado até o mês de dezembro. Na equipe baiana, disputou apenas nove jogos – todos no campeonato estadual – com a última partida em março.
Por conta de todo o histórico extracampo, além da possibilidade de faturar com um jogador fora dos planos, o Grêmio esperava que o Bahia efetivasse a opção de compra de Adriel. Com o retorno praticamente definido, a diretoria gremista deverá avaliar a permanência do goleiro em conjunto com o seu novo treinador para 2025, caso não renove com Renato. Um novo empréstimo ou até uma venda, contudo, não estão descartadas.
Adriel teve problemas extracampo no Grêmio
No Grêmio, após início de destaque, arrancando elogios do técnico Renato Portaluppi por conta da segurança debaixo das traves e capacidade de jogar com os pés, Adriel perdeu espaço devido a problemas extracampo. Em um primeiro momento, chegou a ser afastado do elenco, mas voltou a figurar entre os jogadores após pedido de desculpas. No entanto, não conseguiu retomar a titularidade.
Pelo tricolor, disputou 13 partidas, entre Campeonato Gaúcho e Brasileirão, sofrendo apenas sete gols.