A direção do Grêmio anunciou na última semana a transferência do goleiro Adriel para o Bahia. No entanto, surpreendeu os torcedores com uma novidade: a renovação de contrato do arqueiro com o clube gaúcho.
Veja também: Adriel terá alto salário no Bahia e possibilidade de aumento em 2024
Para atuar no Bahia, com empréstimo de um ano, o jogador ampliou seu vínculo com o Grêmio por mais uma temporada, tendo agora, contrato até o final de 2025. A informação foi divulgada pelo clube ao anunciar a saída de Adriel.
Em comunicado oficial, o Grêmio anunciou: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou, junto ao Esporte Clube Bahia, o empréstimo oneroso do goleiro Adriel pelo período de um ano. A negociação prevê, além do pagamento de um valor pelo empréstimo, a opção de compra dos direitos econômicos do jogador ao fim do período. Para concretizar a cessão ao Bahia, Adriel ampliou seu vínculo com o Grêmio por uma temporada, até o final de 2025”.
O acordo pelo goleiro de 22 anos inclui um valor pago pelo empréstimo e, para adquirir Adriel em definitivo, o Bahia precisará desembolsar uma quantia aproximada de US$ 3,5 milhões (R$ 16,7 milhões) para o Tricolor.
Renato é polêmico ao falar sobre Adriel
O técnico Renato Portaluppi falou sobre a saída de Adriel do Grêmio. O comandante desejou sucesso ao atleta e afirmou que o jogador precisa “se ajudar” mais em sua carreira.
Veja também: Vina se despede oficialmente do Grêmio; clube terá direito a fortuna
“Eu ajudo todo mundo. O jogador precisa se ajudar. Eu gosto muito do Adriel. Essa pergunta precisa ser feita a ele: Por que ele está saindo do Grêmio? Treinador ajuda jogador. Mas o jogador precisa se ajudar. Treinador segura até um limite (…) Eu espero que nessa saída dele, ele repense essas todas essas coisas”, afirmou o treinador gremista.
Com informações: GaúchaZH