Mesmo com a derrota para o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira, o Grêmio vai conseguir encerrar a 32ª rodada na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro graças a derrota do Bahia para a Chapecoense. O Cruzeiro, por outro lado, terminará a noite comemorando o título da competição com seis rodadas de antecedência.
+ Renato parabeniza jogadores após derrota do Grêmio, mas se irrita com erros bobos
Jogando fora de casa, o Bahia foi superado pela Chapecoense pelo placar de 3 a 1, resultado que manteve o Grêmio na segunda colocação com 53 pontos, contra 52 dos baianos.
Com a combinação de resultados, faltando seis rodadas para o término do campeonato, o Cruzeiro conquistou matematicamente o título da Série B. Isso porque o Grêmio até poderia igualar a pontuação dos mineiros (71), mas perderia nos critérios de desempate. Por fim, o Bahia pode chegar a no máximo 70 pontos.
Como ficou o G-4 da Série B?
O Grêmio é o atual vice-líder com 53 pontos. O Bahia aparece logo em seguida com 52. Na quarta colocação está o Vasco, com 49 pontos. A equipe carioca é quem está mais ameaçada pelos times de fora do G-4, já que Londrina e Sport, ambos com 46, podem igualar a pontuação do clube já na próxima rodada da Série B. Em paralelo, Sampaio Corrêa e Ituano se aproximam da zona de classificação com 45 e 44 pontos, respectivamente.