Dias depois de ser alvo de bombas e outros artefatos em seu ônibus atirados por seus próprios torcedores, o Bahia se solidarizou com o Grêmio, que viveu algo parecido quando tentava chegar ao Beira-Rio para jogar o Gre-Nal deste sábado. Pedras e barra de ferro foram atirados por colorados, e Villasanti precisou ir para o hospital após ser atingido.
Por meio de uma mensagem no Twitter, o clube baiano desejou força, mostrou solidariedade ao Grêmio e fez uma clara cobrança às autoridades:
“É absolutamente inaceitável o nível de barbárie e ódio que estamos vivendo enquanto sociedade. Não bastasse uma guerra de proporções mundiais, só nesta semana 4 clubes foram alvo no 🇧🇷. Hoje, além do Grêmio, também o Paraná. Nossa solidariedade, repúdio e cobrança às autoridades”, postou o Bahia – veja:
O caso do Bahia aconteceu no meio de semana antes de uma partida na Fonte Nova diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O goleiro Danilo Fernandes acabou atingido na altura do olho e assim como Villasanti precisou ir ao hospital fazer exames.
Extraoficialmente, o Gre-Nal 435 deve ser remarcado para o dia 7 ou 9 de março. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, declarou ter a expectativa de definir a nova data ainda neste final de semana.