O jornalista colorado Fabiano Baldasso apostou com o comentarista Cesar Cidade Dias, identificado com o Grêmio, que Alemão, do Inter, terminará a temporada de 2023 com mais gols que Luis Suárez. Quem perder a aposta terá de pagar um vinho ao vencedor – ambos apertaram a mão no ar.
+ Efeito Suárez já é sentido, oferta por goleiro e provável escalação
“Para ti está sendo montado um Real Madrid dos pampas. Eu só queria te dizer um ensinamento que você deve ter tido há muito tempo na tua vida de que quanto maior a expectativa, maior é o tombo. Cuidado! Eu faço uma aposta contigo aqui que o Alemão faz mais gols que o Suárez em 2023”, disse Baldasso durante o programa “Os Donos da Bola”, da BandTV.
Depois, em um momento de análise mais séria no programa, Baldasso avaliou o tamanho do desafio do técnico Renato Portaluppi na montagem do time:
“Eu, como colorado, acompanhei o processo de contratações do Grêmio. Um processo muito bem executado pelo Grêmio. Merece parabéns por isso, contratou ótimos jogadores. Não tô falando só do Suárez, tô falando dos outros também. Agora, aí vem o grande desafio. O Grêmio tem um treinador que tem uma pecha, um carimbo nas costas, uma insígnia que diz que historicamente ele só conseguiu realizar bons trabalhos quando pegou times prontos. É o que se diz do Renato. O Renato recebe um banquete de bons jogadores para construir um time do zero. Eu tenho a impressão que este é o grande desafio da carreira do Renato como técnico. Transformar os bons jogadores num time de futebol”, analisou Baldasso.
Grêmio em campo nesta terça
Em busca do título da Recopa Gaúcha, o Grêmio recebe o São Luiz às 19h30 na Arena e deve jogar com: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.