O ano de 2023 tem sido de contrastes para os rivais gaúchos Grêmio e Internacional. Isso foi o que destacou o jornalista e torcedor do Inter, Fabiano Baldasso, após um empate decepcionante do seu clube contra o América-MG, no Beira-Rio. Em suas declarações, Baldasso não poupou críticas ao planejamento do Inter e elogiou a gestão do Grêmio.
Veja também: Renato valoriza vitórias do Grêmio contra times do Z4 e deixa “corneta” para o Inter
Segundo ele, o Tricolor mostrou mais competência ao formar um elenco competitivo logo no início do ano. Em contraste, o Internacional teria acertado em contratações apenas na metade do campeonato. “Competência e incompetência. O Grêmio, nosso rival, e é triste dizer isso, mesmo com todos os percalços que eles tiveram, eles contrataram melhor e formaram um time no começo do ano, não como a gente na metade da temporada. Eles tem guris da base que entram para resolver jogo contra o Flamengo. Nós não temos base. O futebol não é tão complexo assim”, afirmou Baldasso.
O comentário do influenciador vem na esteira do bom desempenho de Nathan Fernandes, o jovem da base do Grêmio, que teve papel crucial na vitória sobre o Flamengo.
Renato deixa corneta para o Inter após vitória do Grêmio
Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi está colhendo os frutos de um planejamento que, segundo ele, tem se mostrado eficaz. As vitórias do Grêmio sobre América-MG e Coritiba, apesar de serem equipes na parte debaixo da tabela, foram enaltecidas pelo treinador, principalmente ao comparar com os resultados menos positivos do Internacional contra os mesmos clubes.
Veja também: Decisivo no Grêmio, Suárez iguala feito de Arrascaeta, do Flamengo, no Brasileirão
A postura do técnico transpareceu em sua declaração afiada: “Tem gente que ganhou um ponto com esses times”. A frase, embora não mencione explicitamente, foi uma clara referência aos resultados do Inter frente aos mesmos adversários, salientando a eficácia do Grêmio onde o rival falhou.