Após a eliminação do Internacional nas semifinais da Copa Libertadores diante do Fluminense, o influencer e jornalista Fabiano Baldasso não economizou nas palavras ao analisar o desafio que o clube tem pela frente: o clássico Gre-Nal, programado para o próximo domingo, no Beira-Rio.
Veja também: Felipe Melo revela que torcedor do Grêmio motivou Fluminense contra o Inter
Com veemência, Baldasso apontou a falta de vitórias de Eduardo Coudet em jogos contra o Grêmio. Segundo o jornalista, além de não ter conquistado nenhum triunfo em confrontos diretos contra o tricolor, Coudet tem “freguês” de Renato Portaluppi.
“O Coudet não só nunca ganhou Gre-Nal como ele é freguês do Renato. O Coudet perdeu praticamente todos os Gre-Nais que disputou, sendo que um deles, foi o primeiro jogo depois da parada de quatro meses da pandemia. Ele passou quatro meses treinando o Inter, fazendo trabalhos físicos, gritando com os jogadores no Beira-Rio, enquanto o Renato jogava futevôlei na praia. Aí voltaram os times e o Grêmio ganhou o Gre-Nal”, exclamou Baldasso.
Baldasso tem motivos para se preocupar com Coudet contra o Grêmio
Não é sem razão que Fabiano Baldasso mostra-se reticente quanto ao desempenho de Eduardo Coudet em clássicos Gre-Nais. O retrospecto do técnico argentino, de fato, não é animador para a torcida colorada.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa brilha e vive melhor momento nos Estados Unidos
Ao enfrentar o Grêmio sob o comando do Internacional, Coudet entrou em campo em cinco oportunidades durante o ano de 2020. O saldo? Quatro derrotas e apenas um empate.
Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o tricolor briga pelas primeiras posições, o colorado tenta se afastar da zona de rebaixamento à Série B.