Durante live em seus canais nas redes sociais, o jornalista colorado Fabiano Baldasso fez uma análise da recente contratação do Inter com Enner Valencia e comparou com o gremista Luis Suárez. Para o comunicador, o jogador equatoriano está vivendo uma fase melhor na sua carreira e chega ao Beira-Rio no auge.
Veja também: Renato revela conversa especial com os gringos do Grêmio sobre o clássico Gre-Nal
Ainda assim, ele reconhece que a carreira de Suárez, que jogou em gigantes da Europa como Barcelona e Liverpool, é maior:
“É óbvio, o Luis Suárez tem uma carreira muito maior que a do Enner Valencia. Em expressão e tamanho, a contratação que o Grêmio fez foi maior. Porém, o Enner, com 33 anos, está no auge da carreira. O Suárez veio para o Grêmio em uma fase derradeira da carreira. Ele está jogando muito bem, foi muito bem contra o Flamengo, inclusive. Mas veio numa fase derradeira e tinha passado inclusive pelo Nacional, do Uruguai, com pouquíssima expressão”, disse Baldasso, antes de terminar:
“O Luis Suárez veio numa fase descendente da sua carreira e o Enner vem no auge. Então, o momento do Enner Valencia é melhor. Estou sem clubismo fazendo uma análise e uma comparação”.
Veja também: Grêmio não pretende contratar novos zagueiros e conta com retorno de ídolo no segundo semestre
Suárez de volta ao trabalho focando no Brasileirão
O Grêmio, com Suárez, se reapresenta apenas na próxima quinta-feira no CT Luiz Carvalho e tem como próximo rival do Brasileirão o América-MG, no dia 22, às 19h, na Arena. Para este duelo, Kannemann e Bruno Uvini estão suspensos pelo terceiro amarelo.