A passagem de Hernán Barcos pelo Grêmio é lembrada com carinho pela torcida tricolor. O atacante argentino, que atualmente defende as cores do Alianza Lima, no Peru, se consolidou como o maior artilheiro estrangeiro da Arena do Grêmio, deixando uma marca indelével na história do clube.
Veja também: Contratado como aposta, João Pedro convence e faz Grêmio se movimentar nos bastidores
Após a contratação de Suárez pelo Grêmio, Barcos não escondeu sua satisfação com o movimento ousado do clube gaúcho e revelou uma mensagem com um pedido ao craque uruguaio.
“Sempre acompanho o Grêmio. Até mandei uma mensagem para o Suárez. Que cuide bem da 9. É muito lindo que jogadores como Suárez estejam no Grêmio. Fala muito da grandeza do Grêmio”, afirmou o “Pirata”.
Com 45 gols em 116 jogos com a camisa tricolor, Barcos é sinônimo de eficiência e amor à camisa. Continuando sua carreira no Alianza Lima, o veterano atacante de 39 anos tem mostrado que ainda possui faro de gol, registrando 11 tentos e 5 assistências em 31 partidas pela equipe peruana nesta temporada.
Suárez deixará o Grêmio no final do ano
Contudo, as boas notícias para a torcida do Grêmio vêm com uma pitada de tristeza. O astro uruguaio, Suárez, que chegou com grande alarde e representou uma ação afirmativa da grandiosidade do clube, tem sua saída já programada. Ele defenderá o Inter Miami, equipe norte-americana, na próxima temporada.
Veja também: O problema que tem incomodado e João Pedro Galvão quer contornar no Grêmio
Diante da inevitável saída do centroavante, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, assegurou que a busca por um substituto direto não está em pauta, visto que Suárez é considerado insubstituível. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário declarou: “A nossa ação do Suárez não morre nele, a gente pensa grande”. Guerra deixou claro que a ideia é encontrar jogadores que, além de desempenho em campo, também possam ser ídolos fora dele, aumentando o apelo de marketing do time.