Sempre carinhoso em suas manifestações a respeito do Grêmio, o centroavante Lucas Barrios voltou a falar do ex-clube em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, mantendo uma lamentação sobre o ano de 2017: não ter conseguido jogar com os na época lesionados Maicon e Douglas.
O volante passou o ano com problemas no tendão de Aquiles e ficou quase toda a temporada fora, enquanto o camisa 10 rompeu os ligamentos do joelho antes mesmo da chegada de Barrios.
+ Lucas Leiva aceitaria reduzir salário para retornar ao Grêmio, garante repórter
“Eu não cheguei a jogar muito com o Maicon e com o Douglas, mas queria. Queria ter jogado com eles. O que via nos treinos era muita qualidade”, disse.
Barrios atualmente tem 37 anos e joga no Patronato, da Argentina. Nesta entrevista, ele também falou de uma das receitas de sucesso do time de 2017:
“Tem coisas que o torcedor não sabe, mas o jogador fica muitas vezes três turnos para tratar, se recuperar e jogar. Eu estava com dor nas finais da Libertadores. Eu via Geromel, Edilson, Kannemann, Marcelo, todos eles tratando para ficarem bem. Cuidando todos os detalhes. Por isso fomos campeões”, acrescentou.