Nesta segunda-feira, algumas áreas do clube retomaram as suas atividades. As categorias de base e o futebol feminino voltaram a funcionar, mas ainda de forma remota. O processo de volta aos poucos começa a ser colocado em prática pelo Grêmio e seus funcionários.
Para os jovens da base, onde desde março todos estavam afastados, a rotina dos últimos meses permaneceu ligada ao clube. Mantendo o cuidado do desempenho educacional dos atletas, os dirigentes e treinadores buscaram relações com todos para controlar os aspectos da vida acadêmica de cada um.
“Em um primeiro momento, procuramos preservar a saúde dos atletas e as necessidades familiares deles. Depois tivemos a preocupação em monitorar a questão escolar e o acompanhamento psicológico. Na sequência, seguimos o planejamento para proporcionar um retorno significativo dos jogadores as atividades, com o cuidado na parte física sob orientação dos profissionais do Clube, estabelecendo a fundamental retomada do processo de formação”, disse o coordenador geral das categorias de base, Francesco Barletta.
Já as meninas, também afastadas desde o início da pandemia, vivem a expectativa de confirmação do calendário competitivo da temporada. Como os jovens da base, ainda não estão autorizadas a trabalharem de forma presencial, mas isso deverá mudar em breve. O Grêmio articula formas de realizar o retorno de maneira gradual e segura para todos.
Enquanto isso, treinamentos foram montados para que todos os atletas trabalhem em casa e mantenham a forma antes de se se apresentarem nos seus Ct’s.