A reapresentação do elenco do Grêmio na última quinta-feira foi marcada pela esperada reunião entre o técnico Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra. Segundo informações do colunista Jeremias Wernek, do portal GZH, o clima do encontro foi de conciliação e teve como foco a polêmica gerada após a derrota no Gre-Nal.
Veja também: Com polêmica superada, Grêmio tem nova preocupação com Renato
O objetivo do encontro foi resolver qualquer tipo de mal-estar interno causado pelas recentes declarações e atitudes de ambas as partes. O treinador, que não ficou para conceder entrevista após o clássico, gerou descontentamento em parte da diretoria, enquanto uma entrevista dada pelo presidente Alberto Guerra também não foi bem recebida pelo técnico.
A expectativa era de que o treinador do Grêmio concedesse uma coletiva de imprensa durante a reapresentação, mas essa conversa com os jornalistas foi adiada. Tudo indica que Renato falará com a imprensa após o embate contra o Athletico, na Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Viagem de Renato não é vista como problema no Grêmio
Após toda a agitação provocada pelas recentes polêmicas, o vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, resolveu se manifestar. Ele abordou o episódio da viagem surpresa de Renato ao Rio de Janeiro, após a derrota no clássico, e assegurou que essa não é a principal preocupação do clube.
Veja também: Grêmio: Everton Ribeiro próximo? Nova preocupação com Renato e mudanças no time
“Vemos a ausência do Renato na coletiva como algo que pode ser contornado. Mais preocupante foi o desempenho do time no campo. A torcida merecia explicações. Não obstante, não há razão para alarde. Renato tem toda a confiança do conselho e da diretoria”, enfatizou o dirigente.