Após o sucesso de Luis Suárez em 2023, a direção do Grêmio tentou repetir a fórmula de ter no elenco um jogador de fama mundial e que tivesse a capacidade de ser uma das referências técnicas dentro de campo. Para 2024, o escolhido foi o dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos e que chegou ao clube após atuar na Europa por toda a sua carreira.
Veja também: Grêmio chegou a negociar com brasileiro que estava na Inglaterra, mas desistiu
Além dos 3 gols marcados e de rapidamente assumir a titularidade do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, outros fatores também geraram impressão positiva nos bastidores. Principalmente em relação a atitudes na rotina do clube, o atleta está chamando a atenção.
Os bastidores da rotina de Braithwaite no Grêmio
Desde que chegou, Braithwaite está morando em um hotel de Porto Alegre. A família do jogador ainda não realizou a mudança para a cidade, mas para tornar isso possível, o jogador já está acertando a sua mudança para um imóvel na região central da capital gaúcha. A ideia é facilitar a adaptação rapidamente sobre o ambiente da cidade.
Além disso, outras atitudes na rotina de trabalho do jogador causaram boa impressão. Uma delas é o seu comprometimento, sendo um dos primeiros a chegar no CT Luiz Carvalho e um dos últimos a se retirar. Além disso, o atleta é visto constantemente por funcionários e companheiros de equipe orientando jogadores das categorias de base do clube, passando orientações sobre assuntos dentro e fora de campo.
Internamente, pessoas do clube identificaram grande semelhança com a postura de Luis Suárez. A excelente forma física, muito por conta da rotina de trabalhos individuais, também é outro ponto destacado pelas pessoas do clube.
As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Marco Souza, da Rádio Gaúcha. Braithwaite tem contrato com o Grêmio até julho de 2026 e possui o maior salário do elenco atual, com vencimentos de aproximadamente R$ 1 milhão mensais.