A direção do Grêmio tem pressa para definir quem será o técnico do time na próxima temporada. E o português Pedro Caixinha, de 54 anos, é o nome mais próximo de ser anunciado como o comandante do elenco gremista. Entretanto, as últimas horas foram de tensão e principalmente, de reuniões inesperadas entre as partes.
Isso porque, após o acordo estar praticamente concluído, o clube recebeu novas exigências por parte do empresário do treinador, fator que gerou grande desconforto nas tratativas. Por isso, os dirigentes tiveram de adaptar o contrato, melhorando os valores e realizando algumas concessões sobre estes últimos pedidos.
Grêmio espera resposta imediata de Pedro Caixinha
O Grêmio estabeleceu este sábado (21), como o prazo final para uma resposta definitiva de Pedro Caixinha. Seja pelo aceite ou pela recusa do convite, o clube entende que precisa definir rapidamente quem será seu novo treinador para a partir disso, avançar no planejamento e realizar as mudanças necessárias no elenco.
Com ambas as partes cedendo, existe otimismo para que a negociação tenha um desfecho positivo e que o anúncio oficial também seja realizado rapidamente. O tricolor possui alguns alvos no mercado para reforçar o time, mas só apresentará propostas oficiais após o aval do novo treinador. O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, é um dos nomes que está em conversas informais com o clube.
A reapresentação do elenco do Grêmio para o início da pré-temporada está marcada para o dia 8 de janeiro. Até lá, o clube espera que o time já esteja praticamente montado e que as negociações envolvendo chegadas e saídas de jogadores estejam próximas de uma conclusão. Por isso, a resposta de Pedro Caixinha será essencial.