O Grêmio foi derrotado para o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o jogo foi especial para o argentino Lucas Besozzi, que foi titular pela primeira vez com a camisa do Tricolor e ainda marcou o seu primeiro gol pelo Grêmio.
Veja também: Com lesão muscular, atacante pode não vestir mais a camisa do Grêmio
Apesar de ter sido titular por conta de ausências no time de Renato Portaluppi, o argentino se mostrou empolgado com a oportunidade e por ter formado dupla de ataque com o centroavante Luis Suárez. O fato foi motivo de orgulho, segundo o próprio Besozzi em entrevista após o jogo.
“Creio que estivemos bem. Falamos antes do jogo que conversávamos no mesmo idioma e que tínhamos que aproveitar isso. Jogar junto de Suárez é um grande orgulho para mim”, afirmou em entrevista na zona mista da Arena.
O gol de Besozzi foi o primeiro dele com a camisa do Grêmio e, apesar de ter balançado as redes, o entendimento da comissão técnica é que o desempenho do jogador no restante da partida não correspondeu ao esperado, tanto que o atleta foi substituído no intervalo do jogo.
Grêmio precisou mudar o time contra o Athletico
A saída de Besozzi, assim como Iturbe, se fez necessária no intervalo e o motivo para isso foi a falta de ritmo de jogo. De acordo com Renato Portaluppi, os dois jogadores não conseguiram mais ajudar o time no sistema defensivo e, por isso, deram lugar aos atacante Everton Galdino e Ferreira.
Veja também: A improvisação que Renato vai precisar fazer no próximo jogo do Grêmio
“O Iturbe e o Besozzi saíram no intervalo pela falta de ritmo de jogo, estavam com dificuldades de voltar na marcação. O Ferreira faz parte do grupo do Grêmio. Troquei um extrema por outro. A gente tenta dar oportunidade para um, para outro. A gente procura o melhor para o clube. Infelizmente, o Ferreira não entrou tão bem assim. Falhar todo mundo falha. Aqui temos um grupo e vamos seguir trabalhando em busca dos resultados”, destacou Renato.