Lucas Besozzi, o mais novo reforço do Grêmio, deu sua primeira entrevista oficial como jogador do tricolor. O atacante argentino de 20 anos foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira, após ser contratado por empréstimo do Lanús, com opção de compra ao final do período.
Veja também: Novo reforço aparece no BID e já pode fazer estreia pelo Grêmio
Besozzi, que estava emprestado ao Central Cordoba, falou sobre a recepção calorosa que recebeu do elenco e a emoção de estar no mesmo time que Luis Suárez.
“Estou muito feliz por um clube como o Grêmio querer contar comigo. Na verdade, estou um pouco ansioso, mas muito feliz. Agora que aconteceu, espero poder dar o melhor pelo clube e pelos companheiros”, disse o jogador.
Ele também comentou sobre suas interações iniciais com os companheiros de equipe. “Estive no CT conversando com Villasanti, Carballo, Cristaldo. Com Suárez troquei poucas palavras por causa da vergonha, eu via ele só na TV, então estou um pouco envergonhado. Tive boa troca com Reinaldo, que é um cara muito legal”, revelou.
No Grêmio, Besozzi disputará uma vaga no ataque pelo lado direito com Ferreira, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Antes de estrear, o jovem ainda precisa ser regulizado na CBF e ter seu nome publicado no BID, portanto, não estará à disposição para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Com Besozzi, Grêmio chegou a seis contratações
Com o fechamento da janela de transferências, o Grêmio conclui sua procura por novos jogadores. O clube fez seis contratações, reforçando três áreas do campo. Na posição de goleiro, Caíque, vindo do Ypiranga, foi incorporado ao time. No meio-campo, Luan foi trazido do Corinthians. Rodrigo Ely reforçará a defesa após ser oficialmente anunciado. E finalmente, ampliando o poderio ofensivo, Besozzi, João Pedro e Iturbe foram acolhidos na equipe.