Embora o Grêmio ainda não tenha feito o anúncio oficial, já é possível afirmar que o volante Camilo Reijers será o novo reforço da equipe comandada por Gustavo Quinteros para a temporada de 2025.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Na tarde desta terça-feira (11), o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF “furou” o anúncio ao publicar a inscrição de Camilo como reforço do clube gaúcho. Ainda assim, as negociações não foram concluídas, e há uma reunião prevista para esta quarta-feira (12) entre a diretoria gremista e o Akhmat Grozny, da Rússia. No entanto, as tratativas estão bem encaminhadas para um desfecho positivo.
BID da CBF fura o #Grêmio e confirma contrato de Camilo com o clube.
O volante é o novo reforço gremista! pic.twitter.com/fPYz6F7gWr
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) February 11, 2025
Camilo Reijers, de 25 anos, assinará contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2027. Revelado pela Ponte Preta, ele passou por Lyon, da França, e RWD Molenbeek, da Bélgica. Em 2024, foi anunciado pelo Akhmat Grozny, mas deseja deixar o clube russo por conta da guerra com a Ucrânia.
O volante já está em Porto Alegre e, inclusive, chegou a treinar com o elenco no CT Luiz Carvalho. Porém, precisou se afastar devido ao impasse nas negociações entre o Grêmio e a equipe russa.
Chegada de Camilo Reijers indica saída de Pepê
Conforme publicado pelo site Gremistas.net, a chegada de Camilo Reijers está diretamente relacionada à saída do volante Pepê.
Contratado em dezembro de 2022, Pepê foi titular em sua primeira temporada no Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi, mas perdeu espaço na reta final de 2024. Neste ano, com Gustavo Quinteros, jogou apenas 83 minutos e permaneceu no banco de reservas nas últimas três partidas.
Com contrato somente até dezembro e sem interesse de renovação por parte do clube, Pepê será incluído em alguma negociação. Em um primeiro momento, o Grêmio pretende recuperar parte dos 1,5 milhão de euros (cerca de 8 milhões de reais à época) pagos ao Cuiabá por 60% dos direitos do jogador, mas não descarta envolvê-lo em uma troca na contratação de outro atleta.