Se o Grêmio quiser assegurar a permanência de Biel para 2023, terá que se apressar. Isto porque o Fluminense vem recebendo sondagens de clubes europeus pelo jovem atacante após o destaque obtido por ele nesta temporada. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
+ Ex-Grêmio, Luan marca o primeiro gol pelo Santos, encerra jejum e comemora
Biel, de 21 anos, pertence a equipe carioca, onde tem contrato até 2025. Seu vínculo de empréstimo com o Grêmio se encerra em dezembro, e o valor do passe está fixado em R$ 10,7 milhões. Ou seja, o tricolor teria que desembolsar a quantia para ter o jogador em definitivo a partir de 2023. O clube, vale destacar, já havia pago R$ 500 mil pelo empréstimo de 8 meses do atacante.
Conforme Jorge Nicola, o Fluminense foi procurado por clubes da Europa recentemente, e um deles prometeu fazer uma proposta pelo jogador ao final da atual temporada.
O Grêmio ainda não trata da permanência de Biel, já que a decisão pela compra (ou não) do atacante ficará à cargo do novo presidente eleito.
Biel em boa temporada pelo Grêmio
Contratado em abril, após indicação de Roger Machaco exclusivamente para a disputa da Série B, Biel precisou de apenas dois jogos para assumir a titularidade do time do Grêmio. Em 29 jogos, marcou cinco gols e distribuiu outras seis assistências.