O Grêmio mantém esperanças de contar com Luis Suárez para a temporada de 2024, apostando na importância de o jogador atuar em uma liga competitiva como a do Brasil, visando a próxima Copa América. No entanto, surge uma dúvida sobre o possível papel do técnico Marcelo Bielsa na decisão do craque, especialmente em relação às futuras convocações do atacante uruguaio.
Veja também: O artilheiro uruguaio que está no radar do Grêmio e pode substituir Suárez
Em entrevista ao portal GZH, o jornalista uruguaio Juan Pablo Romero, do jornal El País, comentou sobre a relação entre Bielsa e Suárez.
“Acho pouco provável que Bielsa tenha influência nessa possível decisão para o ano que vem. Não acredito. O máximo que os treinadores fazem é dar um conselho, caso os jogadores peçam, mas não vejo isso nesse caso. Não acredito. O que posso dizer de informação é que não houve contato prévio de Bielsa com Suárez. Depois, mas aí é um sentimento meu, é de que não existirá uma recomendação para que o centroavante tome essa ou outra decisão”, explicou Romero.
Suárez tem o desejo de jogar a Copa América
Recentemente, Suárez falou sobre a possibilidade de jogar mais uma Copa América pelo Uruguai. Em conversa com a AUF TV, o jogador do Grêmio expressou seus pensamentos sobre o futuro.
Veja também: Grêmio deve propor contrato diferente para Luan em 2024
“Sou sincero. Eu penso o que penso no momento. Depois da Copa do Mundo, quis dar um passo atrás e surgiu uma oferta para jogar em um clube como o Grêmio. Sou cabeça dura. Pensei, ‘por que não?’. Agora, posso dizer ‘por que não jogar na Copa América?’ ou então ‘a Copa América está muito distante’. Depende do momento”, disse Suárez.