O Grêmio tem interesse em adquirir de forma antecipada a gestão da Arena. O intuito foi revelado pelo presidente Alberto Guerra, em entrevista concedida para a CNN Esportes, garantindo que o assunto vem sendo tratado nos bastidores do clube.
Veja também: Grêmio define “posição” para Luan, que deve ganhar mais minutos em campo
No contrato do Grêmio com a Arena, o clube assumiria a gestão do estádio somente no ano de 2033 e, até lá, todo o controle do estádio seria feito pela empresa Arena Porto-Alegrense, que foi criada pela administradora do estádio.
O presidente Alberto Guerra revelou que vem conversando com parceiros para tentar antecipar o recebimento do estádio e, com isso, poder gerir da forma que entende ser melhor para o clube. No entanto, o processo não é fácil de ser administrado.
“O Grêmio tem conversado com parceiros para ver se consegue antecipar o recebimento do estádio, mas não passa por fundos imobiliários. Passa pela troca de receitas entre as partes. A propriedade na forma jurídica estabelecida é uma permuta do Olímpico com a Arena, que não foi feita por outras questões, entendemos que é questão burocrática. A propriedade (do estádio), isso nós temos. Vamos negociar a antecipação da gestão. A outra gestão tentou várias vezes, mas não andava. É um assunto que está sempre na mesa”, garantiu Guerra.
O ponto negativo do Grêmio não gerir ainda o seu estádio é que rendas como bilheteria, camarotes e publicidade não chegam aos cofres do clube. Na oportunidade, a assinatura do contrato ainda cedeu o Olímpico, antigo estádio do Tricolor, para a construtora da Arena.
Bilheteria de jogo contra o Flamengo rendeu fortuna
O presidente Alberto Guerra revelou que alguns pontos seduzem o Grêmio para antecipar a gestão da Arena. O mais recente, segundo o dirigente, foi o jogo contra o Flamengo, que teve uma bilheteria na casa dos R$ 5 milhões.
Veja também: Grêmio encara 48 horas decisivas para nova proposta por Bitello
“Quando tivermos a administração da Arena, o Grêmio será muito mais pujante. Tivemos agora a semifinal contra o Flamengo, a bilheteria deu R$ 5 milhões. Então, há grande capacidade de gerar receitas”, finalizou.