Para acomodar o argentino Franco Cristaldo no time titular, o técnico Renato Portaluppi mexeu no posicionamento de Bitello nos últimos jogos do Grêmio, empurrando-o para o flanco direito de meio de campo. Após a vitória sobre o Aimoré, sábado, por 3×0, o jogador falou à imprensa como tem se sentido e foi bastante sincero:
+ Com empréstimo de Campaz, Grêmio deve recuperar 20% do investimento feito em 2021
“Renato falou para eu me movimentar bem ali e é o que eu tenho tentado fazer. Não é bem a minha posição, mas estamos bem e é o que importa. O time está jogando bem e eu também. Agora é treinar, aproveitar a oportunidade de jogar nessa nova posição. O time é novo, mas graças a Deus está dando certo. Os pontos estão vindo e temos que manter esse foco nos próximos jogos”, citou Bitello, para depois complementar:
“A gente conversa diariamente. O Renato vem me passando confiança para fazer o que eu estou fazendo. Quando o Cristaldo abre, ele pede para eu jogar mais por dentro. Mas estamos conseguindo as vitórias e é isso que importa”.
Renato não está gostando do time no Grêmio
Mantendo seu estilo verdadeiro nas coletivas, Renato também admitiu que não gostou muito do que viu com essa formação e abriu margem para novas modificações:
“Temos realizado experiências. Tem muita gente no meio. Estou experimentando um sistema que não está me agradando muito, mas estou experimentando. Não tem espaço para todo mundo, por isso boto todos para jogar para lá na frente, no momento que tomar a decisão (sobre o time), não ter injustiça”, declarou o comandante.
Líder com sobras do estadual, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira, a partir das 19h30, diante do Juventude, fora de casa.