O meio-campista Bitello vem chamando atenção no Grêmio e se destacando como um dos principais jogadores da temporada. Com 23 anos, o jogador tem sido fundamental para o desempenho do time gaúcho em campo.
+ Com futuro incerto na Europa, Arthur pode retornar ao Brasil e conta com interessados
Segundo o técnico Renato Portaluppi, clubes europeus devem fazer ofertas em breve por Bitello. Mesmo jogando em uma nova função, agora pelo lado direito de ataque, o meia tem se adaptado bem e contribuído com gols e assistências.
“Tem qualidade muito grande, pulmão muito bom, ajuda na marcação, na chegada ofensiva, já jogou de volante, na meia, aberto e onde colocar ele joga bem. O Bitello tem crescido bastante”, disse Renato após o jogo contra o Novo Hamburgo.
“Daqui a pouco vai aparecer algo da Europa para ele. Tem jogado em várias funções e bem”, completou o treinador.
Grêmio espera ganhar dinheiro com Bitello
Em 2023, Bitello marcou quatro gols e distribuiu duas assistências em nove jogos, ficando atrás apenas do uruguaio Suárez na artilharia do Grêmio. Seu desempenho em campo tem despertado interesse de clubes do exterior.
O Grêmio espera vender Bitello para o futebol europeu, pois precisa de recursos financeiros, mas espera liberá-lo apenas ao término da temporada para não prejudicar o desempenho do time na disputa das competições.