O Grêmio, recentemente, concretizou a venda do meia Bitello para o Dínamo Moscou, em uma transação que custou aos russos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões). Desde sua chegada ao futebol europeu, o jogador já começa a fazer a diferença, tendo inclusive balançado as redes no clássico contra o Spartak Moscou.
Veja também: Ex-Grêmio, Everton Cebolinha pode mudar de clube no Brasil
Até agora, Bitello já atuou em seis partidas pelo Dínamo, com dois gols e uma assistência no currículo. O meia comentou sobre sua rápida adaptação ao novo clube:
“Todos sabem da dificuldade que é se adaptar a uma nova realidade e graças a Deus estou me adaptando muito rápido. Desde quando cheguei no clube fui bem recebido pela comissão, por todos os jogadores e todas as outras pessoas que trabalham dentro do clube. Estou muito feliz com essa nova oportunidade em minha vida e feliz por estar ajudando meus companheiros de alguma forma durante as partidas”, disse ele através de sua assessoria de imprensa.
Bitello conquistou rapidamente seu lugar como titular na equipe do Dínamo Moscou, sendo fundamental na criação ofensiva e demonstrando empenho na marcação.
Grêmio sem Bitello vem rendendo menos
Por outro lado, o Grêmio sente a ausência de Bitello em campo. Segundo um levantamento do Globoesporte, o desempenho tricolor após a saída do meia apresenta um aproveitamento de apenas 44%. Em seis jogos, o Grêmio somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última vez que Bitello entrou em campo pelo tricolor, contra o Cruzeiro, ele fez a diferença ao dar uma assistência e ainda teve um gol anulado pelo VAR.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa brilha e vive melhor momento nos Estados Unidos
No total, durante o ano de 2023, Bitello participou de 43 partidas pelo Grêmio, com um saldo de 26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. O jogador também deixou sua marca com 9 gols e distribuiu 5 assistências.