O primeiro jogo entre Caxias x Grêmio não teve o melhor resultado para o Tricolor, no entanto, o empate em 1 a 1 não pode ser considerado um placar ruim para o Imortal. Após o jogo, Bitello analisou o panorama da partida e mostrou confiança em reverter na Arena.
+ Renato promete Grêmio diferente na Arena e cita fatores favoráveis
“Comandamos o jogo no segundo tempo. Tivemos oportunidades, mas infelizmente não saímos com a vitória. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. É fazer um grande jogo lá na Arena e sair campeão. É um jogo de igual para igual. Sabemos que em casa somos muito fortes”, afirmou o jogador após o confronto.
A partida começou com o Caxias saindo na frente logo no começo do jogo e, depois disso, o jogo foi completamente dominado pelo Tricolor. O empate em 1 a 1 dá ao Grêmio a possibilidade de conquistar o título do Gauchão com apenas uma vitória simples dentro da Arena.
Caxias admite favoritismo do Grêmio
Após o jogo, o técnico do Caxias, Thiago Carvalho, admitiu que existe o favoritismo do Grêmio por conta do investimento feito pela equipe na temporada de 2023.
“Favoritismo existe pelo investimento que o Grêmio tem, mas isso não entra em campo. Nosso time já mostra que consegue brigar com igualdade e precisamos fazer isso mais uma vez para sermos campeões”, afirmou.
O treinador ainda falou sobre a expulsão que, na visão dele, foi ridícula. De acordo com o comandante, não teve força e nem intenção no lance para o cartão vermelho.
“Foi ridícula a expulsão, não teve força e nem intenção de nada. Na câmera lenta parece, mas na câmera lenta tudo parece . Isso prejudica o espetáculo”, desabafou o treinador.