Titular do Grêmio na derrota de 2×1 diante do Ypiranga, neste domingo, em Erechim, pela ida da semifinal do Gauchão, o meio-campista Bitello segue otimista com as chances do time se classificar para a grande decisão do torneio. O jogo da volta ocorre neste sábado, 16h30, na Arena, com o tricolor precisando vencer por dois gols para se classificar diretamente no tempo normal.
+ Por que Renato reclamou do regulamento e o que ele sugere para o Gauchão
“Fizemos um bom primeiro tempo. Jogo pegado. Tivemos oprotunidades. Mas ainda não acabou. Tem a volta em Porto Alegre. Temos que colocar a cabeça no lugar para sair com a vitória lá e a classificação”, declarou o jogador gremista.
Formado na base do Grêmio, o atacante Erick brilhou pelo Ypiranga com dois gols marcados cobrando pênaltis. Ele também falou em entrevista na saída de campo e projetou o que vem pela frente:
“Não iniciamos bem a partida. Tomamos o gol no início. Time do Grêmio é qualificado. Nós entramos no jogo, conseguimos colocar nosso estilo. Teremos a volta na Arena. Sabemos que é possível. Não é por acaso que o Grêmio estava invicto até agora. Vamos descansar, ver os erros que cometemos. É concentrar, recuperar e no sábado tem uma batalha gigante na Arena e se Deus quiser vamos sair de lá com a classificação”, disse.
Problemas para o Grêmio no Gauchão
Para a partida de sábado que vem, o técnico Renato Portaluppi não vai poder contar com Kannemann, suspenso, nem Villasanti e Carballo, convocados. Fábio, Pepê e Franco Cristaldo, com problemas musculares, vão depender de novas avaliações no Grêmio nesta semana. Saiba mais