Tendo participado de todos os jogos do Grêmio até agora na Série B, o meia Bitello já fala da possibilidade de fazer uma dupla com Lucas Leiva no time tricolor. O volante deve fazer a sua estreia no dia 23, em casa, diante da Ponte Preta.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira, Bitello rasgou elogios ao experiente colega e deixou a escalação nas mãos do técnico Roger Machado:
“O professor vai quebrar a cabeça nesses dias (risos). Eu estou focado e fazendo mais treinos, espero me manter no time titular. Ele é um baita jogador, um espelho para nós. Não só para mim, que sou volante, como para todo mundo. Um jogador de grande experiência, que temos de aproveitar da melhor maneira. Ele é um líder dentro do campo e vai nos ajudar na Série B”, declarou.
Volante ou meia? Bitello, na mesma entrevista, se definiu como um “segundo volante” com boa saída para o jogo.
“Eu sou um segundo volante. Mas vejo o pessoal falando que sou meia. Isso se dá pela minha qualidade técnica e as chegadas na frente. Eu também participo da construção nas jogadas antes do meio-campo, procuro ajudar na marcação e também finalizar de fora da área”, acrescentou.