Vivendo um bom momento no Dínamo de Moscou, da Rússia, o meia Bitello revelou que deseja retornar ao Grêmio quando decidir voltar ao futebol brasileiro. O regresso do jogador, entretanto, pode acontecer muito antes do imaginado pelos torcedores gremistas. As informações são do repórter Bruno Soares.
Veja também: Após folga prolongada, Grêmio terá cinco dias para se preparar para o Grenal
Aos 24 anos, Bitello sabe que, embora jovem, terá dificuldades para se alocar em dos grandes clubes do futebol europeu, já que estas equipes dão preferência à contratação de atletas mais jovens visando a recuperação de seus investimentos.
O ex-gremista mantém o sonho de jogar eu um grande da Europa vivo, mas também reconhece as vantagens de atuar em um dos gigantes do futebol brasileiro, em vez de se aventurar em clubes de menor expressão no terceiro escalão europeu. Por isso, avalia um retorno ao Brasil a médio prazo, tendo o Grêmio como prioridade, como contou em entrevista ao TNT Sports.
“Lógico que tenho vontade [de voltar ao Grêmio]. O Grêmio é gigante. Desde a base, quando eu cheguei, me ajudaram a subir de nível como pessoa e também como jogador. Sou muito grato a isso. E quanto aos torcedores [do Grêmio], sempre me apoiaram, sempre estiveram comigo. Tenho que agradecer a eles também e espero que um dia nos encontremos de novo”, disse Bitello.
Sonho de Bitello de jogar em um grande da Europa pode fazer Grêmio faturar bolada
Se conseguir realizar o seu sonho de jogar em um grande europeu, Bitello renderá mais alguns milhões aos cofres do Grêmio. Isso porque o clube gaúcho, no momento de sua venda ao Dínamo de Moscou, ficou com 20% de “mais-valia”, que é a diferença percentual entre o valor que foi pago pelo jogador e o valor de uma venda futura na Europa.
O Grêmio acertou a transferência de Bitello para o clube russo em setembro de 2023 por aproximadamente R$ 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões.