A temporada de 2023 é, sem dúvidas, uma das piores da passagem de Pedro Geromel com a camisa do Grêmio, tendo em vista que o atleta ainda não conseguiu disputar um jogo sequer pelo clube neste ano.
Veja também: Como o retorno de Kannemann deve mudar forma do Grêmio jogar contra o Cruzeiro
Recuperando-se de uma lesão desde a pré-temporada, o atleta mostrou progresso significativo. Após o jogo-treino contra o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, ele está apto a ser escalado para o confronto de domingo contra o Cruzeiro, na Arena.
Junto com ele, o zagueiro Walter Kannemann, que se recuperava de uma lesão na mão, também apresenta condições de jogo e pode ser relacionado no confronto, estando ao lado de Geromel entre os escolhidos para o embate.
A tendência é que o Grêmio utilize um esquema com três defensores neste confronto, no entanto, Geromel deve ficar no banco de reservas e, com o andamento do jogo, pode ganhar alguns minutos dentro de campo.
No jogo-treino diante do Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, Geromel e Kannemann formaram a dupla titular no confronto. A escalação inicial contava com: Felipe Scheibig; Gustavo Martins, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Ronald, Nathan, Luan, Iturbe e Lucas Besozzi; João Pedro Galvão.
Time do Grêmio poderá ter mudanças contra o Cruzeiro
O técnico Renato Portaluppi terá o retorno de diversos defensores para o confronto diante do Cruzeiro, com Kannemann, Geromel e Bruno Uvini voltando ao time. Além deles, Bruno Alves e Rodrigo Ely seguem à disposição e, por isso, o treinador deve retomar o esquema com três zagueiros.
Veja também: CBF altera horário de jogo do Grêmio contra o Cruzeiro; entenda
O jogador que deve perder espaço no time é Ferreira, que no confronto diante do Santos acabou sendo o protagonista de forma negativa no segundo gol do time paulista. Sem Reinaldo, suspenso por conta do cartão vermelho, Cuiabano deve entrar na equipe do Grêmio atuando na lateral.