Reinaldo teve uma séria lesão ainda na disputa do Campeonato Gaúcho e vem desfalcando o Grêmio nos últimos jogos. Um dos homens de confiança do técnico Renato Portaluppi, o lateral apareceu nas atividades do CT Luiz Carvalho correndo ao redor do campo, o que significa um avanço na sua recuperação as vésperas do início do Brasileirão.
Veja também: Em defesa do Flamengo, Mauro Cezar cita situação do Grêmio: “Enrascado”
Depois do título gaúcho, Reinaldo concedeu entrevista e falou sobre a sua lesão, garantindo que os médicos já trabalhavam com um prazo para o seu retorno, que era próximo de um mês de meio. Tudo vai depender do andamento da recuperação do lateral no decorrer dos dias.
“O médico falou mais um mês e pouquinho [para voltar ao time], mas estou me recuperando bem. Estou sem dores já. Vou começar a correr essa semana para voltar aos poucos no campo. Creio que mais umas duas semanas já estou fazendo uma atividade mais forte”, disse o jogador na oportunidade.
O retorno de Reinaldo ao time vai depender das liberações do Departamento Médico e fisioterapia do clube, que monitoram de perto a evolução do lateral no processo de recuperação da lesão no joelho.
Sem Reinaldo, Grêmio enfrenta problemas na lateral-esquerda
A lesão de Reinaldo acabou dando espaço para Mayk, que foi contratado pelo clube recentemente para suprir a falta de opções no setor. O fato é que, no jogo diante do Huachipato, pela Libertadores, Mayk sofreu uma lesão e vai desfalcar a equipe de Renato.
Veja também: André Rizek faz “previsões” para o Brasileirão 2024 e projeta posição do Grêmio
Com isso, a vaga fica aberta para a disputa entre Cuiabano, José Guilherme ou Fábio, improvisado pelo lado esquerdo. Nos últimos jogos, o jovem Wesley Costa perdeu espaço no elenco e deve retornar para a base do clube.
A diretoria gremista não descarta, na janela do meio do ano, ir ao mercado em busca de uma nova opção para o setor.