A semana foi marcada por tensões no Grêmio devido à condição física de alguns jogadores importantes para o esquema tático do técnico Renato Portaluppi. A notícia de que Villasanti havia sido poupado no duelo entre Paraguai e Argentina, realizado em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, devido a dores musculares, deixou o tricolor apreensivo.
Veja também: Vítima de Suárez será o adversário do Grêmio na Copa FGF de 2024
A partida, que terminou com vitória argentina por 1 a 0, colocou em alerta a comissão técnica do Grêmio. A preocupação em Porto Alegre era ainda mais intensificada pelo desconforto muscular também apresentado por outro volante, Carballo.
Contudo, as informações mais recentes são positivas. Villasanti está escalado para ser titular no embate contra a Bolívia, nesta terça-feira, às 19h30min, no estádio Defensores Del Chaco. Tal notícia foi recebida com alívio nos corredores da Arena, ainda que o jogador não esteja disponível para o confronto diante do Athletico-PR devido ao curto intervalo entre os jogos e o deslocamento do atleta.
Com Villasanti, Grêmio tem outra dúvida no time
A preservação de Villasanti não é o único ponto de atenção para Renato no Grêmio. O ataque tricolor tem uma vaga em aberto. Com o desfalque de João Pedro Galvão, por desconforto na virilha, a equipe busca um parceiro ideal para jogar ao lado de Luis Suárez.
Veja também: Alvo do Grêmio, Everton Ribeiro define onde jogará em 2024
Ferreira e Everton Galdino surgem como principais candidatos a ocupar a posição, sendo André uma alternativa menos provável, porém ainda considerada. A comissão técnica avalia que Suárez rende melhor em campo quando atua ao lado de um colega no ataque, descartando a possibilidade de deixá-lo isolado na linha de frente.