Ramón Cugat, médico de confiança do atacante Luis Suárez, concedeu uma entrevista recentemente ao canal Telenoche, do Uruguai, na qual falou sobre a situação do joelho do atleta do Grêmio. Cugat garantiu que o caso de Suárez não requer cirurgia e que o problema deve ser tratado de outra maneira.
Veja também: Neto se encanta com Suárez e força do Grêmio na Copa do Brasil: “Coisa de maluco”
“Não tem de pensar em cirurgias, mas não só no Luis Suárez, eu diria em todos os jogadores. Eu sempre digo: o jogador tem de treinar e jogar no campo de futebol, não na sala de cirurgia. O atleta tem que estar em forma para jogar futebol. Não se jogará futebol desta forma”, declarou Cugat.
O profissional da saúde ainda destacou o profissionalismo de Suárez, que ele considera um “fenômeno da natureza”, comparável ao argentino Lionel Messi. “Luis Suárez, como todo mundo sabe, é um grande profissional. Ele é um dos fenômenos da natureza, como podemos dizer do Messi”, finalizou.
Renato diz que Suárez não deve viajar para Espanha
Por sua vez, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, falou sobre a situação de Suárez em uma coletiva de imprensa. O treinador confirmou que a viagem do uruguaio para Barcelona foi cancelada e que ele tratará o seu joelho no Departamento Médico do Grêmio.
Veja também: Grêmio: Classificação na Copa do Brasil, atacante de saída e fortuna acumulada
“São dores, elas não avisam. Ele não vai mais viajar (para Barcelona). Deixei-o bem à vontade, mas preferiu não viajar. Não conversei com ele ainda depois do jogo, mas botou a mão no quadril. Eu me entendo com ele, converso diariamente com ele, nosso jogo é daqui a 10 dias, vamos ver as dores”, afirmou Renato.