Depois da contundente derrota para o Palmeiras, o Grêmio voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. E o treinamento contou com boas notícias para o técnico Renato Portaluppi.
+ Bruno Alves liga alerta para problema com jogadores que tem custado caro para o Grêmio
Recuperado de uma lesão na coxa, o volante Pepê trabalhou normalmente nas atividades propostas pela comissão técnica gremista. Segundo Renato, o volante ainda precisa recuperar sua confiança antes de retornar completamente. O atleta, porém, tem condições para atuar por, pelo menos, 45 minutos no jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo.
A ausência de Pepê nos jogos contra Bragantino e Palmeiras se deu após uma conversa entre o jogador e o técnico Renato Portaluppi. A decisão foi tomada visando a melhor recuperação do atleta, tanto física quanto emocionalmente, para que ele possa desempenhar seu papel fundamental na equipe gremista.
Além disso, Renato ganhou a certeza do retorno de Suárez, que foi preservado da partida contra o Palmeiras, mas está em plenas condições de atuar contra o Fortaleza.
A volta de Pepê e a confirmação do retorno de Suárez representam uma injeção de ânimo para a equipe tricolor, que ainda junta os cacos após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Palmeiras.
Grêmio terá força máxima contra o Fortaleza
Com os retornos de Luis Suárez e Pepê, aliados Villasanti, Carballo e Reinaldo, que atuaram contra o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi deve contar com uma equipe completa para a partida contra o Fortaleza.
Uma provável escalação do Grêmio para o duelo do final de semana, na Arena, tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Villasanti; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.