O Boca Juniors abriu negociações para a contratação do goleiro Marchesín, do Grêmio, segundo informações veiculadas pela imprensa argentina.
A reportagem do Gremistas já havia informado que o arqueiro gremista é o alvo do gigante argentino para substituir Romero, que ficará de fora do início da temporada por conta de uma lesão. Agora, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências, as negociações para a saída de Marchesín rumo ao Boca Juniors foram iniciadas, e uma oferta oficial já foi apresentada ao Grêmio.
Já o jornalista Michael Rincón, também especialista em mercado de transferências no futebol argentino, confirma que o Boca Juniors possui um acordo contratual com o goleiro, restando apenas definir os termos com o Grêmio. A proposta apresentada ao clube gaúcho seria de 1,5 milhão de dólares, cerca de 9,1 milhões de reais.
O jornalista Germán García Grova, da emissora argentina TyC Sports, por outro lado, informa que Marchesín deseja a transferência para o Boca Juniors e solicitou à diretoria gremista que escute a proposta do clube argentino.
Quinteros pede a permanência de Marchesín no Grêmio
A imprensa argentina também informa que o técnico Gustavo Quinteros fez um “apelo” à diretoria do Grêmio e solicitou que o clube não negociasse Marchesín, pois o goleiro será de grande importância para a equipe no decorrer da temporada, conforme noticiou o Gremistas.
O nome de Marchesín ganhou força no Boca Juniors, que o vê como substituto ideal para Romero, que passará por uma cirurgia e perderá o início da temporada. A imprensa argentina afirma que, pelo fato de o goleiro gremista ter o mesmo agente de Riquelme quando este ainda era jogador, a transferência poderia ser facilitada.
Marchesín tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2025 e poderá assinar um pré-contrato em junho, deixando o clube sem custos ao término da temporada.