Sob a alegação de dores musculares devido ao excesso de treinamento, Marchesin perdeu a última semana de atividades no Grêmio, mas agora está pronto para estrear pelo Boca Juniors.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A imprensa argentina noticiou, nesta quinta-feira (23), que o goleiro está recuperado dos problemas musculares e já se colocou à disposição do técnico Fernando Gago para o duelo diante do Argentinos Juniors, no próximo domingo (26), pela primeira rodada da Liga Apertura.
🚨Informa @MonroigDiego que Agustín #Marchesín ya DEJÓ ATRÁS sus molestias que tenía en Grêmio y si #Gago lo decide, tiene chances de ATAJAR el domingo ante Argentinos Jrs.
✍️La idea es que HOY FIRME. pic.twitter.com/OxKygmzONX
— Boca Juniors – La12Tuittera (@la12tuittera) January 23, 2025
Marchesin desembarcou em Buenos Aires na última terça-feira para realizar exames médicos, mas ainda não assinou contrato com o Boca Juniors — algo que deve acontecer ainda hoje, segundo a imprensa local.
Para contratar o goleiro de 36 anos junto ao Grêmio, o Boca Juniors desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de 8,9 milhões de reais).
Grêmio encaminha Tiago Volpi para o lugar de Marchesin
O Grêmio tem negociações avançadas para a contratação de Tiago Volpi, que chega para substituir Marchesin. O goleiro brasileiro já foi até mesmo confirmado pelo técnico Gustavo Quinteros, mas ainda resolve pendências no México antes de desembarcar em Porto Alegre, nesta sexta-feira, para realizar exames e assinar contrato por dois anos, até dezembro de 2026.
Enquanto Tiago Volpi não chega, Gabriel Grando seguirá como titular, tendo Thiago Beltrame e Guilherme Leal como reservas imediatos. Adriel, vale lembrar, acusou dores musculares e ainda não participou das atividades de pré-temporada com o grupo. O arqueiro, que esteve emprestado ao Bahia entre 2023 e 2024, deseja ser novamente negociado pelo Grêmio.