O atacante Miller Bolaños, que defendeu as cores do Grêmio entre 2016 e 2017, encontrou um novo destino para seguir sua carreira. O jogador acaba de firmar contrato com o Guayaquil City, time que disputará a segunda divisão do Campeonato Equatoriano.
Veja também: Ex-Grêmio, Braian Rodríguez é anunciado por clube inusitado
Com 33 anos, Bolaños está de volta ao futebol de seu país, o Equador, onde o Guayaquil City será seu quarto clube. O atleta é recordado por seu início promissor no Barcelona de Guayaquil e passagem de destaque pelo Emelec.
Antes de chegar ao tricolor gaúcho, seu trajeto no futebol contou com passagens por clubes como a LDU e Chivas (MEX).
Passagem de Bolaños pelo Grêmio
A passagem de Bolaños pelo Grêmio foi consolidada com um investimento de R$ 20 milhões. Contudo, o jogador não teve o desempenho esperado no time, apensar de números como 46 partidas e 15 gols anotados. Em 2017, visando novos ares, Bolaños foi emprestado ao Tijuana e, no ano seguinte, a equipe mexicana optou pela compra do jogador por cerca de R$ 11 milhões.
Veja também: Grêmio acompanha situação de Arthur e sonha com venda para receber pequena fortuna
O atleta ainda explorou o futebol asiático, jogando pelo Shanghai Shenhua e pelo Chongqing Dangdai, retornando em seguida ao Shanghai Shenhua. Sua trajetória voltaria a se encontrar com o Emelec em 2023, antes de acertar com o Guayaquil City, visando impulsionar o clube na busca pelo acesso à elite do futebol equatoriano.