A torcida do Grêmio não deve se preocupar em relação à tabela após a derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Série B. Nas palavras do presidente Romildo Bolzan Jr, que concedeu coletiva pós-jogo, o acesso à Série A segue “sob controle”.
+Ex-Grêmio, Luan se irrita ao ser substituído em jogo contra o Inter; veja vídeo
No momento, o tricolor tem 7 pontos de vantagem ao 5° colocado faltando seis rodadas. O clube calcula ter que fazer mais 9 ou 10 pontos para sacramentar a subida de divisão:
“Os adversários têm sido muito competentes dentro de casa. Cada jogo é um evento, com muita concentração e desejo de vencer o Grêmio. São sempre situações de absoluta mobilização. Não foi o caso de hoje (sexta-feira), onde o Grêmio não merecia perder. Mas se a gente também exerce o fator local, nós estamos tranquilos. A situação da tabela está sob controle. Dependendo somente de nós. Não vejo nenhum problema em relação a isso”, acrescentou.
Presidente do Grêmio criticou arbitragem
Bolzan, na mesma coletiva, ainda fez contundentes críticas à atuação da arbitragem e até levantou uma suspeita:
“Não vi nenhum situação de irregularidade no gol que foi anulado. A bola, se raspou, não mudou a trajetória. Foi um lance de disputa. E, na minha opinião, foi pênalti na bola cabeceada pelo Kannemann. O Grêmio vai trabalhar a ideia de novamente se reunir como Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF). Temos tido muitos problemas com a arbitragem de Santa Catarina. Não é a primeira vez e cabe o registro público. Não pode ser coincidência”, afirmou Romildo.