O presidente gremista Romildo Bolzan Jr fez questão de acompanhar o treinamento no CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira, logo no dia seguinte à pesada derrota de 1×0 para o rival Inter, no Beira-Rio, pelo Gauchão. A ideia do dirigente é estar mais perto do vestiário a partir de agora.
Bolzan, até fugindo um pouco do seu estilo habitualmente comedido, abriu fortes críticas ao desempenho do time em coletiva de imprensa que disse “assustado” pelo Gre-Nal:
“O elenco ainda está em formação. Quero dizer que jogamos muito mal hoje (quarta), pior Gre-Nal da minha vida, nunca tinha visto o Grêmio com um desempenho dessa forma. Isso também nos dá sinais do que precisamos fazer e buscar as soluções, mas o mercado está escasso. O departamento de futebol está buscando isso. Um jogo como esse assusta, nos deixa impactados, mas não tem que esconder nada. Precisamos do apoio da torcida e dar as respostas. Vamos trabalhar”, lamentou.
A quinta-feira ainda marcou uma reunião extraordinária do Conselho de Administração do Grêmio e, nela, Bolzan falou da necessidade de reforços até a Série B. Pelo menos três nomes deverão ser buscados.
Para tentar contornar qualquer tipo de crise, o Grêmio joga diante do Ypiranga, sábado, 16h30, na Arena.