O presidente gremista Romildo Bolzan fez um balanço da campanha do Grêmio até agora na Série B, sendo o 3° colocado com 37 pontos. Ele entende que o clube deveria ter pelo menos mais 5 pontos até o momento.
+ Série B: Grêmio perde posição após goleada do Vasco sobre o CBR; veja classificação
E prometeu que, “a qualquer hora”, a tão esperada vitória fora de casa vai voltar a acontecer para o tricolor:
“O Grêmio está devendo cinco pontos. O empate com o Criciúma e a derrota para a Chapecoense são pontos que ficaram para trás. Temos que recuperar durante o campeonato. Deveríamos ter 42 pontos neste momento, que seria uma campanha bem mais equilibrada. Qualquer hora vamos ganhar fora, não vai ficar sempre assim. Aí vamos recuperar a campanha e eu não tenho dúvida disso”, declarou em entrevista concedida ao programa “Cadeira Cativa”, de Luiz Carlos Reche.
Bolzan vê o elenco atual capaz de segurar a campanha na Série B e não indicou a chegada de eventuais novos reforços:
“No gol temos o Grando e o Brenno, na direita o Edilson jogou pouco até agora, o Kannemann jogou pouco, o Lucas Leiva está chegando agora, o Elkeson, que nós depositamos confiança e esperança, também está voltando. Tem o Guilherme chegando, o Thaciano que é muito competitivo. A gente tem muita gente pra jogar ainda. Esse grupo é suficiente para alcançarmos o objetivo do returno”, terminou.