Em entrevista concedida à Rádio Galera nesta quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr fez uma retrospectiva de todos os seus mandatos no Grêmio até agora e manteve uma queixa sobre a partida contra o Real Madrid, em 2017, pela grande final do Mundial de Clubes.
Embora admita toda a qualidade superior do time espanhol, o dirigente lamentou que durante a derrota de 1×0, quando o placar seguia zerado, a arbitragem não tenha dado um pênalti de Sergio Ramos em Ramiro.
“Aquele jogo contra o Real Madrid era complicadíssimo. Mesmo assim perdemos de 1×0 e mostramos uma capacidade de segurar a partida que foi impressionante. E eu ainda tenho pra mim que ocorreu um pênalti não assinalado no Ramiro, que seria importante. Embora a resistência grande que tivemos, alguns desempenhos nossos foram abaixo. E pagamos o preço. Tomamos um gol de falta que passou pela barreira. O empate pra ir pros pênaltis nos daria ilusões diversas”, disse, antes de acrescentar:
“Eu posso dizer que faltou de repente um pouquinho mais de sorte pra nós. Mas o Grêmio fez um enfrentamento adequado e não fez fiasco. Perder de 1×0 foi importante. Não é pouca coisa ser vice-campeão mundial. Tem um peso e um acervo de clube, que pra nós é importante”.
Foi pênalti? Relembre: