Se tem um jogo que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr ainda sofre em aceitar é a derrota para o Athletico na semifinal da Copa do Brasil de 2019. Irreconhecível em campo, o tricolor recebeu de volta os 2×0 feitos na Arena e depois caiu nos pênaltis.
O resultado impediu o sonhado Gre-Nal decisivo na final da competição. Em seguida, o Athletico venceu duas vezes o Inter e ficou com a taça da Copa do Brasil.
Ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, nesta quinta-feira, Bolzan ainda lamentou um pênalti não dado na Arena da Baixada, logo no início, quando Geromel cabeceou uma bola no braço de um rival.
“Vamos combinar, aquela derrota não deu pra entender. Fizemos 2×0 na Arena e não seria absurdo fazer três ou quatro pra ir jogar no Paraná. Lá tivemos um pênalti com cinco minutos que não foi dado. É uma coisa que até hoje eu não me conformo de não termos ido à final. Ali também tivemos um prejuízo financeiro”, lamentou.
A passagem à final naquela ocasião poderia fazer o Grêmio, em caso de nova vitória na decisão, chegar ao seu 6° título na história da Copa do Brasil, se igualando ao Cruzeiro. Por estar na Libertadores, o tricolor entra outra vez nas oitavas do torneio mata-mata em 2020.