Impactado e até assustado com o mau desempenho do Grêmio no Gre-Nal 435, que terminou com vitória do Inter por 1×0 no Beira-Rio ainda pela fase inicial do Gauchão, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa admitindo a necessidade de reforços para qualificar o atual plantel.
Mas, ao mesmo tempo, reconheceu a dificuldade na busca por peças no mercado. O dirigente não vê “opções amplas” e fala em contratar “pontualmente”:
“O mercado está curto, escasso. Não é tão amplo assim. Vamos buscar fazer pontualmente aquilo que achamos que temos necessidade de fazer”, declarou.
Braço-direito de Bolzan no futebol, Denis Abrahão, vice da pasta, foi mais além e cravou que o Grêmio, em breve, vai anunciar dois grandes reforços. Ele não citou, no entanto, nome ou posição em campo exercida:
“Estamos trabalhando muito, há muito tempo na busca por jogadores. E vamos ter em breve, no mínimo duas grandes contratações. Vamos ter de modernizar nosso processo interno do clube em matéria de trabalho. Mais dedicação, mais trabalho, mais tecnologia, mais apoio psicossocial, mais apoio psicológico. Não pensem que é fácil trabalhar com um clube que caiu para a segunda divisão”, concluiu.
Um lateral-direito, um zagueiro e um segundo volante são posições prioritárias do Grêmio na sua pesquisa no mercado.