Sabedor de que o início de Everton Cebolinha no Benfica não vem sendo o mais animador possível, o Grêmio realizou uma sondagem recente para tentar viabilizar o seu retorno. A volta ocorreria menos de um ano de sua venda, que ocorreu em agosto de 2020.
O presidente gremista Romildo Bolzan Jr detalhou a conversa em entrevista à Rádio Bandeirantes e passou o posicionamento dado pelo jogador:
“Fizemos uma abordagem para ele regressar, mas não quis. Seria como admitir que não deu certo, um jogador que foi para o Benfica com uma grande expectativa, um jogador de Seleção Brasileira. Seria quase uma sentença. Com muita nitidez e consciência, o Everton disse ao intermediário que vai vencer lá e quer ficar para provar o que vale”, frisou o presidente.
Negociado por 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na época), Cebolinha criou muitas expectativas no início em Portugal, mas atualmente nem é escalado como titular com frequência. Fez 5 gols em 41 partidas disputadas pelo Benfica na atual temporada.
O seu sucessor no Grêmio, Pepê, também já está vendido para o futebol de Portugal e defenderá o Porto a partir de junho. A venda foi em torno de 15 milhões de euros.