Contratado às pressas para comandar o time na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi terá um contrato relativamente curto no Grêmio, segundo revelou o presidente Romildo Bolzan em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.
+ Renato terá participação na escalação do Grêmio contra o Vila Nova
De acordo com o dirigente, o vínculo será de apenas dois meses, com término previsto para o mês de novembro, após a temporada de jogos. O Grêmio faz sua última partida na Série B no dia 5 do mês 11, e Renato deixa o clube após o jogo.
“O Renato vai ficar até o dia 5 de novembro. O contrato dele é de dois meses, não tem mais depois disso”, informou o presidente.
Renato volta ao Grêmio após 504 dias de sua demissão, em abril de 2021. Para Bolzan, o retorno do treinador mostra seu comprometimento com o clube, pois sua imagem está em risco no caso de insucesso na Série B.
“Ainda bem que ele é gremista e tem esse sentimento de às vezes fazer um contrato de dois meses com o status profissional que ele adquiriu. É para poucos. Não dá para esquecer que ele também está colocando seu nome em risco”, disse o mandatário.
Quando Renato começará a treinar o Grêmio?
O técnico Renato Portaluppi irá acompanhar o jogo contra o Vila Nova, nesta sexta, pela televisão, diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro. A previsão de chegada a Porto Alegre é para a próxima segunda-feira, no período da tarde. Na terça, dia 6, comanda seu primeiro treino. No dia 11, estará na casamata para o jogo contra o Vasco.