Após uma segunda-feira bastante agitada, o dia seguinte foi de bastante trabalho no Grêmio já com uma reunião entre o presidente Romildo Bolzan Jr e o novo técnico Roger Machado. À Rádio Gre-Nal, o mandatário deu entrevista sem descartar a possibilidade da chegada de mais reforços, embora a situação financeira do clube seja delicada.
“O Roger é um treinador que sabe exatamente o grupo que tem, conhece bem. Por morar em Porto Alegre, estar próximo, sabe o que está acontecendo no Grêmio. Hoje pela manhã fizemos uma avaliação do material humano que temos. Fiz uma avaliação com ele e vamos aprofundá-la depois”, falou Bolzan.
Na mesma entrevista, o presidente tricolor voltou a detalhar as razões que fizeram o clube demitir Vagner Mancini.
“Nós estávamos entendendo que, com pouca margem de erro, o trabalho do Mancini era um trabalho bom, mas o time não respondeu aquilo que nós esperávamos e isso gerou um ambiente de desconfiança”, disse o presidente, para depois complementar:
“Não obtivemos respostas suficientes para organizar a situação de um futuro que, independente do resultado que tivéssemos, nos daria um retorno. Por isso tomamos uma decisão”.