Ir para o conteúdo principal

Bolzan diz que Grêmio fez recomendações a todos os funcionários sobre o coronavírus e mostra confiança em Renato

À Rádio Bandeirantes durante esta terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr teceu breves comentários sobre a polêmica criada no Grêmio nesta semana: a ida de Renato Portaluppi à praia do Rio de Janeiro ainda em meio à pandemia do coronavírus.

“O médico do Renato realmente recomendou que ele permanecesse no Rio de Janeiro. O Grêmio recomendou a todos as suas cartilhas de prevenção do coronavírus. A gente acredita que o Renato está fazendo isso”, comentou o presidente, antes de acrescentar:

“O assunto Renato se esgota para o Grêmio a partir da nota oficial. O flagelo público que ele está sofrendo pode ser a maior punição a ele nesse momento”.

Renato prometeu voltar ao Grêmio assim que os treinamentos coletivos estiverem liberados. Há sete semanas, o elenco trabalha a parte física no CT sob comando do preparador Márcio Meira e do auxiliar Alexandre Mendes.

Confira a nota oficial do Grêmio sobre a postura de Renato na praia:

O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de  implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para  preservar a  integridade física de atletas,  integrantes da comissão técnica e funcionários em geral. Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele“, diz o texto.

Voltar para o topo