Embora o pentacampeonato gaúcho tenha trazido alegria e satisfação, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, ainda não se disse “aliviado” pela conquista. Ele entende que o sentimento de alívio só virá com o acesso à Série A do Brasileirão – o tricolor estreia na segunda divisão neste sábado, 16h30, diante da Ponte Preta, fora.
“Sentimento de alegria com o Gauchão. O alívio só vem com a volta à Série A. Tivemos o desastre ano passado. Aconteceu. Mas o penta estadual foi importante. Trouxe confiança, dá credibilidade ao excepcional trabalho do Roger. Neste contexto, gera uma boa perspectiva”, declarou em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Para Bolzan, há semelhanças entre o momento atual do Grêmio com o de 2015 sobre o aproveitamento da base:
“Em 2015, o projeto envolvia a recuperação da base. E os grandes times do Grêmio de 2016 a 2018 tinham jogadores importantes que vieram da base. Arthur, Luan, Everton, Pedro Rocha, Walace, Pepê. E acho que nesse momento atual estamos de certa forma semelhante ao ano de 2015. Passa por vários jovens. Este ano tem que passar pelo purgatório e depois passar para a reconquistar o espaço. Creio que estamos no caminho”, acrescentou.