Em contato com a reportagem da ESPN, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr elogiou a decisão da Conmebol em adiar o jogo contra o Independiente Del Valle, inicialmente marcado para quarta-feira, 19h15, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.
O que determinou a decisão da entidade foi a “recusa” do governo equatoriano em permitir que o Grêmio saísse do hotel para treinar nesta terça-feira – o argumento era em cima dos casos de Covid-19 do elenco, confirmados em Paulo Victor e Vanderson.
“O Grêmio entendeu que a suspensão da partida de quarta para sexta foi uma atitude extremamente prudente da Conmebol. Primeiro porque o Grêmio não conseguiu se retirar do hotel para treinar, desplanejou completamente seu roteiro de alimentação, teve os horário completamente comprometidos. Ficou comprometido o equilíbrio técnico da partida. E a Conmebol, não solucionando a questão que dizia respeito aos deslocamentos do clube, teve por bem adiar a partida. Achamos que foi uma medida extremamente prudente, inteligente e principalmente desportiva no sentido de organizar o equilíbrio da partida. Portanto o Grêmio se posiciona absolutamente de acordo com o que a Conmebol fez”, declarou Bolzan.
Agora, a partida foi para sexta-feira, no mesmo horário das 19h15, no Defensores Del Chaco, no Paraguai. A volta segue mantida para quarta que vem, dia 14, na Arena.