O torcedor gremista que é fã de Luan e que gostaria de ver novamente o antigo camisa 7 no Grêmio terá que ter um pouco de paciência. Pelas palavras do presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista ao jornalista Duda Garbi, nesta quinta-feira, a possível contratação não é tratada pelo clube neste momento.
+ Bolzan indica destino de Thiago Santos, alvo de críticas da torcida
Bolzan lembrou principalmente a faixa salarial do atleta no Corinthians, que beira os R$ 800 mil, para tratar o atacante como inviável para os novos padrões gremistas. Mas reforçou o carinho recíproco entre as duas partes:
“Eu acho que o Luan tem uma profunda identificação conosco. Quando jogamos contra o Corinthians, ele foi ao nosso vestiário. Conhece e gosta de todo mundo aqui. Mas pelo custo dele e pela sustentação do seu contrato acho inviabilizado. Só uma situação excepcional diferente poderia constituir uma contratação. Mas não vejo como possível não”, declarou.
Luan deixou o Grêmio em um momento de má fase, no final de 2019, seduzido por uma lucrativa proposta do Corinthians. Por lá, nunca conseguiu repetir as grandes atuações que teve com a camisa tricolor especialmente entre 2015 e 2017, ano que foi fundamental no título do tri da Libertadores.
Com a camisa tricolor, o atacante teve 293 jogos, 77 gols, 60 assistências e seis títulos (Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Gauchão 2x e Recopa Gaúcha). Segundo o portal Meu Timão, ele não está nos planos do técnico corintiano Vítor Pereira.