A ansiedade já toma conta do ambiente gremista para a decisão contra o Flamengo. Em entrevista à Rádio GreNal, o presidente Romildo Bolzan Júnior manifestou a sua confiança em relação ao confronto.
“O nível de dificuldade da partida é grande. O Flamengo tem o estádio a seu favor, a torcida a seu favor, vive um grande momento, tem uma grande equipe. Mas o Grêmio tem a imortalidade”, disse o mandatário antes de completar: “Estou muito confiante”.
O Tricolor está ciente do tamanho do desafio que terá pela frente. Qualquer vitória gremista garante ao time do técnico Renato a classificação. Empate em 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. Igualdade de 2 a 2 ou mais é Grêmio. Caso não haja gols no confronto, o Flamengo passa para a final.
Nesta terça-feira, a outra perna das semifinais será decidida. Boca Juniors e River Plate se encaram às 21h30 de olho na final da Libertadores. O River de Gallardo tem a vantagem de 2 a 0 conquistada em casa.
“Embora eu ache o River um clube transgressor, eles também chegam na terceira semifinal seguida. É uma ideia de continuidade de elenco, de grupo forte, que traz esses resultados”, disse o presidente.
O Tricolor fará nesta quarta-feira o último treinamento antes do jogo contra o Flamengo. Renato deverá fechar os portões da atividade que será realizada no CT das Laranjeiras.